Durante a campanha de reeleição de Lula surgiram denuncias, logo abafadas, de apoio externo, via Taiwan e China. Ok, apoio externo a campanha presidencial no Brasil não é novidade, assim como não era novidade mensalão - o PT tomou o pão da boca dos outros partidos "de direita".
Então, começaram a apertar o cerco ao maior contrabandista de produtos chineses e, passado um tempo, veio a tona o envolvimento do filho do Romeu Tuma, da turma "da direita", agora metida com Lula. Tuma Jr. era secretario nacional de justiça, orgão encarregado de combater a pirataria. Acabou pedindo pra sair.
Neste domingo, a Folha, acusada de fazer falsas acusações a Dilma e de colaborado com a ditadura (agora convem dizer isso), lançou um missil no PT. Valter Pomar e outros membros do PT e do PV são socios de uma empresa que representa interesses chineses e que estariam fazendo bons negócios no Brasil há anos, ampliados com a entrada de Lula no poder.
Ou seja: da banca de camelô as futuras turbinas de Belo Monte, a China se aproximou do governo brasileiro e está abrindo caminhos, ao mesmo tempo em que este mesmo governo mantem uma politica tributaria pesada e outros impedimentos a industria nacional, apesar de não parecer.
O que causa indignação não é apenas o fato de dirigentes e ex-dirigentes do PT, alguns ocupando cargos de chefia no poder publico, estarem com um negócio privado paralelo, mas também o fato de "comunistas de carteirinha" estarem, nos bastidores, agindo como capitalistas de carteirinha, vejam a chamada do site da Asian Trade Link:
"...é uma empresa comercial importadora-exportadora (Trade Company) focada nas oportunidades comerciais entre Brasil e China. Oferecemos a sua empresa excelencia em consultoria em Comercio Internacional, envolvendo todas as etapas do processo comercial."
Realmente, há algo de errado com esses comunistas, ou socialistas...
http://www.asiantradelink.com.br/
Na verdade, olhando o site, temos a certeza de que não tem essa de troca, a empresa representa interesses chineses no Brasil. Amanhã, estaremos com nossa industria arrebentada, nossas patentes violadas, a Embraer sem mercado, etc, e eles dominarão tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário