Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

16.7.09

TÁ TUDO DOMINADO

Ele não é senador, mas suplente, aliás, 2o suplente, um político das antigas, de velhas suplências; suplente não é eleito, este não teve um voto sequer, mas é senador. Este sujeito agora é chefe do conselho de ética (com minúsculas mesmo) do senado (idem), ele vai julgar Sarney e Renan e já deixou claro o que pensa da política e da ética. As semanas que passaram foram marcadas, dentre outras coisas, pelas denuncias retiradas da gaveta contra Sarney, tiradas da gaveta por donos de jornais e partidos políticos, que jogam com as informações e poderes. Sarney é a bola da vez porque é coluna forte de Lula, esse nosso presidente que, por estar metido nesta panela podre desde muito tempo e não só agora, acha que tudo isso não passa de picuinhas.

Enquanto o Sarney é a bola da vez, o Brasil se consolida, mais uma vez, como um mero fornecedor de matérias primas baratas para potencias emergentes e potencias decadentes; a potencia da vez é a China, que em plena crise abocanhou 20% do mercado calçadista brasileiro, surpresos, os empresários promete reagir com inovações e frescuras tecnológicas, ato de extrema burrice, porque o chinês leva no preço e, diante de uma ataque boboca desses o que irá fazer é simplesmente isto: copiar as ditas inovações brasileiras e despejar sapatos inovadores a um terço do preço brasileiro.

Por que somos mais caros que os chineses? Porque eles lá exploram trabalho semi-escravo e não têm os impostos e dificuldades que temos, além disso, são hoje credores dos EUA, façanha que conquistaram com 30 anos de astúcia e determinação. Os nossos impostos, que chegam a dobrar os nossos preços, são para sustentar uma máquina publica corrupta, ineficiente, gastadora, comandada por vagabundos oportunistas, das chefias miúdas (funcionários de carrei...ista) aos políticos que assumem os tronos de estatais, órgãos e fundações. Nossos impostos são para sustentar a farra do Senado, das câmaras municipais, das assembléias estaduais, etc. Além disso, nossos impostos pagam os serviços de dividas impagáveis, internas e externas.

Você está indignado? Vai fazer o quê?

Você vai é esperar a pandemia se agravar e virar holocausto! Como em 1918. Você não vai fazer nada, como não fez na epidemia de dengue 1-2-3, com a próxima sendo a do tipo 4, que já está na Amazônia. Você não vai fazer nada, seja pobre ou rico, mas vai assistir a lenta e perigosa expansão da tuberculose e de super-bactérias criadas nos centros de morte que são os hospitais. Vai continuar assistindo o noticiário policial, show de horrores que geram milhões para TVs, rádios, jornais e apresentadores de rapina.

Ah, você vai fazer algo? Um protesto? Ah, com flores, cartazes e tudo muito pacificamente e rapidinho... Porque tem medo? Porque tem outras coisas pra fazer depois? Vai propor um projeto de lei de reforma política? De segurança? Sim, tem tantos lá debaixo da bunda dos políticos, mais um não será problema... Ah, suas propostas são inovadoras? Que bom, assim eles vão ler e arrumar antídotos legais contra as suas inovações – como já disse um indignado, é como dar o Baygon para as baratas usarem...

Quantas pessoas você acha que estão envolvidas nesta farra que é o comando do país? Quantas pessoas você acha que estão levando o Brasil pro buraco em nome de sua prosperidade individual ou familiar?

Bom, considerando que boa parte das responsabilidades disso está na forma de fazer política, na forma como as questões nacionais estão contaminadas por pervertidas disputas ideológicas e partidárias, então, a gente pode ter uma idéia do exército de pessoas envolvidas nisto: em 2007, segundo a Folha de São Paulo, o PT tinha pouco mais de um milhão de filiados, o PMDB cerca de dois milhões, o PSDB algo perto de um milhão e cem mil filiados, o PP um milhão e trezentos mil, o DEMO quase um milhão, o PPS quase 410 mil, o PV uns duzentos mil e o PR de Edir Macedo e curriola teria algo em torno de 10 mil.

Você dirá que estou exagerando e sendo mal intencionado, ok. Mas, pense que cada partido busca saciar a fome de seus filiados, dando a eles cargos públicos, acesso privilegiado a verbas, a licitações, a proteções legais, a cem mil favores. Se um partido despenca, como o DEMO, parte de seus filiados migram, junto com os políticos preferidos, para o partidão da vez.

Junte a eles outro exército, formado por funcionários públicos safados sem filiação partidiária, por empresários que reclamam mas não sabem viver sem um favorzinho, uma bocadinha, por militares (que também são funcionáros públicos) que adoram um abuso de poder criminoso e por religiosos que vivem a parasitar os poderosos e a dar chancela divina a seus atos infames. Junte aí todo um elenco de profissionais que, pagando, fazem qualquer negócio, e uma tropa de estudantes vadios que adoram facilidades para ter o diploma. Enfim, um exercito colossal de filhos da puta!

O que fazer? A meu ver, lutar contra não dá. Pense na dificuldade para se formar em poucos anos um exército equivalente de pessoas honestas, capazes, determinadas e comprometidas com um projeto, de todas as classes, idades, sexos e raças, para iniciar um processo de conscientização popular, enfrentando as enormes resistências e oposições, rumo a uma campanha política decente, dentro da Lei, gerando candidatos decentes, para serem eleitos com folgada margem de votos, formando maioria nas principais casas de poder do país, para administrarem o país conforme esse projeto, tendo em sua defesa essa massa de pessoas honestas, capazes, determinadas e comprometidas, para assim, e só assim, terem peito, força e firmeza para tomar as decisões em favor da implantação desse projeto (não estamos nem discutindo se ele é bom ou ruim), inclusive, prendendo esse exército de malfeitores e oportunistas?

É mais fácil formar um grupo menor, com esse perfil, e tratar de construir um outro barco, quietinho, para nós, deixa essa gente naufragar neste transatlântico de perversões! É melhor reconhecermos que somos estrangeiros na nossa própria terra e formarmos colônias, para irem crescendo e engolindo o Brasil aos poucos, até empurrarmos essa gente pro mar.

Vai tentar ir pro pau? Você acha mais fácil? Vai fazer o quê, tomar Brasília com meia dúzia de radicais? Aparecerás nos telejornais barbado e babando fúria, após ser preso pelo BOPE ou por algum serviço de elite? Vai virar Tiradentes do século XXI?


Movimento Brasiliano

Um comentário:

Maria Lucia Massot disse...

"A elite pensa nas massas como mercadoria. Ela acredita ser dona do planeta e que somos seus escravos. E só faz isso porque permitimos ser controlados e temos medo, o que nos impede de questioná-la. O medo nos torna uma população muito complacente. Não somos capazes de enxergar o que está acontecendo". Robert Happé (filósofo, estudioso das religiões, da humanidade, conhecedor dos mistérios da vida e do milagre do amor)

Favela-Bairro, a falência de uma política habitacional
http://favelabairro.orgfree.com
http://morrodorangel.hdfree.com.br/