Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

4.10.10

A Falencia do Sistema Politico Eleitoral

Voce se encaminha para entrar no onibus urbano e então o fiscal barra seu caminho, perguntando se voce tem carteira de motorista de onibus, voce, atônito, responde que não e então é impedido de entrar, sob a alegação de que não tendo carteira não pode viajar de onibus, voce olha o motorista e pergunta se ele tem, e ele te responde que não, mas que para dirigir não precisa disso.

Essa é a lógica que impera no país quando para se candidatar a um emprego publico voce tem que provar que está em dia em um monte de coisas e ainda tem que fazer concurso e provar que é capaz profissionalmente.  Entretanto, quem pretenda a funçao de chefe de funcionários publicos, de dirigente, não precisa provar quase nada, não precisa fazer curso, nem prova.  Para ser ministro, secretário, prefeito, deputado, ou mesmo presidente da republica, não é preciso de curso e nem de provas.

Conclusão: saber dirigir um carro é mais importante para o país que saber administrar pessoas e recursos publicos.

O Tiririca foi eleito com mais de 1,3 milhões de votos, entretanto, só depois de eleito é que ele está sendo posto a prova, porque alegam que ele não é alfabetizado.  Deveriam ter visto isto antes, quando ele entrou para um partido e se fez candidato.

O Supremo Tribunal Eleitoral poderá impugnar a eleição de vários candidatos, baseado na Lei da Ficha Limpa - oras, isso não deveria ter sido visto antes?

Muitas pessoas estão indignadas com a eleição de figuras como Tiririca e Romário, nas duas maiores capitais do país.  Pois é, no Rio e em São Paulo não pode.

O povo sabe escolher seus representantes, o povo é bombardeado todos os dias com a valorização dos imbecis, enquanto que os politicos diplomados esbanjam incompetencia, má vontade e corrupção.  Os que veneram bbbs e bundas falantes, craques do futebol e apresentadores de TV ou rádio, estão votando neles, eles são seus representantes, é justo.  Se há um culpado nisto, eles são os donos e programadores das midias brasileiras!

O mesmo se pode dizer a respeito da ascensão dos fanáticos religiosos, notadamente os católicos e os evangélicos, isso porque há anos estamos dando espaço para os fanáticos se impurem, porque uma boa medicina é sonegada ao povo, porque uma educação sábia e acessível é sonegada ao povo, porque a ciencia se nega a falar ao povo, porque a angustia cresceu e não encontrou cura pelos homens que se consideram cultos.

O sistema eleitoral repercute tudo isso, o problema está nele?  Sim, mas ainda mais na propria sociedade, mais ainda nas pessoas que poderiam mudar o cenário.

Nenhum comentário: