Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

3.5.11

Obama x Osama

Um presidente negro num país racista, os EUA, querendo se reeleger, após descumprir promessas e beneficiar aqueles que acusava (o setor financeiro e bélico) durante a 1ª campanha eleitoral, querendo se reeleger tendo no cangote uma oposição racista, belicista e fundamentalista cristã, o Tea Party, que o acusa de anticristo, muçulmano disfarçado, etc, etc. Um presidente que na 1ª campanha eleitoral anunciara que tiraria o seu país do Iraque e do Afeganistão – deixou o Iraque em plena guerra civil abafada e há dois meses via o Afeganistão virar um inferno das tropas invasoras da OTAN.


De outro lado, um mito terrorista construído sobre o filho de uma das famílias mais ricas da Arábia Saudita, aliada da poderosa família Bush, que comandou os EUA por anos. Bin Laden seria rival politico dos reis sauditas que há décadas comandam a Arábia meio de uma ditadura sanguinária acobertada pela imprensa ocidental. Bin Laden foi treinado, equipado e transformado pela CIA em chefe de uma organização terrorista contra a ex-URSS, quando esta tentava manter dominado o Afeganistão. A politica mudou e Laden foi transformado em chefe do terror global após o atentado de 11 de setembro, sobre o qual pairam pesadas suspeitas de, ao menos, ter sido facilitado pelo governo dos EUA, liderado na época por Bush filho, amigo da família Laden.

Os EUA têm sua história manchada por vários episódios de conflitos e agressões a outros países, justificados por fatos criados pelo próprio país: da guerra contra o México e a Espanha no século XIX, passando pelas duas guerras mundiais, pela Guerra do Vietnam, Coréia, sem falar no apoio as ditaduras latino-americanas, desse modo, não é nada diferente dos países que acusa de serem malfeitores, como a ex-URSS atual Russia, ou a China. No Brasil, durante anos negaram – com o apoio da imprensa, da classe politica e intelectual – o apoio ao Golpe de 64, inclusive ridicularizando a denuncia da presença da frota naval no litoral brasileiro, o tempo passou e um dia a história, com “H”, prevaleceu, eles mesmos confessando as participações denunciadas.

Pois bem, agora o presidente Obama, acuado, vem a publico anunciar a execução de Osama Bin Laden, numa mansão no Paquistão, país até então aliado visceral dos EUA. A primeira prova da morte apresentada a imprensa foi descoberta como falsa (foto do rosto) e retirada de circulação, o corpo foi jogado ao mar num local desconhecido, horas depois. E os demais mortos no ataque, sendo que um deles seria a esposa de Laden?

Os EUA alegam que foram cumpridos rituais muçulmanos de sepultamento ante de darem sumiço no corpo – informação essa rapidamente contestada por diversos líderes muçulmanos no mundo. Os familiares de Laden não foram chamados para isso e jogar no mar é um procedimento estranho.

Alegam terem dado sumiço para que não houvesse peregrinação – oras, o cara não era odiado no mundo todo?

Que pudor é esse Tio Satan? Che Guevara foi fotografado morto na Boliva, Sadam Hussein foi filmado sendo arrancado de um buraco, seu enforcamento também foi divulgado, seu corpo fotografado! Por que esse pudor com um troféu de guerra??? Por que mostrar uma foto falsa, descoberta rapidamente como falsa? Por que não expor o cadáver a investigações independentes de DNA, porque atestar por meio de um exame que ninguém sabe como foi feito?

Os EUA são a sede de uma indústria de fakes, de mentiras, de encenações: HOLYWOOD. Desenvolveram ao longo de décadas a arte de forjar versões, estórias, provas, inclusive de ETs. É também a sede da mais poderosa e agressiva indústria de noticias e informações, capaz de abafar qualquer tipo de versão dos fatos que incomode o Tio Satan.

Mas, não se preocupe não Tio Satan, a maioria das pessoas prefere confiar em ti, devotar sua fé em ti, porque é mais seguro e cômodo, alimentar suspeitas sobre você, tão glamouroso, seria um pecado. Querem ignorar que um dia elas mesmas poderão ser vitimas de suas mentiras e armas, mesmo com tanta obediência e devoção – que o digam os iugoslavos.

Nenhum comentário: