Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

7.3.06

exercito, PSDB

Exército entra em várias favelas no Rio para reaver armas roubadas de quartel. Cariocas do asfalto comemoram, finalmente o exército nas ruas e nos morros!

Povo que não aprende mesmo. O exército até o momento não recuperou uma arma, 1200 homens estão ocupados, inclusive de outros estados, verbas gastas. Alguns especialistas questionam, alegam (como vários militares também) que os soldados não estão preparados para esse tipo de missão - ora, os que estão no Haiti estão?

Resultado esperado: de dois tipos. Eu imagino que, se o exército tiver recursos, pode manter o sufoco por mais alguns dias e o tráfico pode vir a entregar as armas, para ter as bocas liberadas.

Por outro lado, oso lucros obtidos no Carnaval podem manter os traficantes parados por um tempo além do normal, com o exército nas favelas, eles se convertem em simples civis, as armas ficam escondidas. A ação militar parece desprovida de planejamento ou de conhecimento, roda e roda e nada surge, 1200 homens e blindados mobilizados para resultado zero até o momento.

Minhas conclusões: o tráfico é sustentado pelo consumo, quem movimenta o tráfico não está na favela, a ação militar é uma demonstração politica do tipo "vamos mostrar que mexer com o exército dá merda", o classe média do asfalto aplaude, iludido.

O que era para se fazer? Bom, se o interesse não acabar com o tráfico, apenas recuperar as armas, ideal seria mobilizar a inteligência do exercito e fazer uma operação planejada sobre os autores do abuso.

PSDB - tem cheiro de candidatura Aécio Neves para presidência, seriado JK parece mais que simples relembrança da história, cuidado com a Globo...

Nenhum comentário: