Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

4.4.08

A Estratégia Eleitoral no Rio

"Lula não pode determinar a sucessão municipal carioca, Lula não pode eleger o próximo Prefeito"

Esse é o raciocínio, o projeto, de gente forte da politica carioca, que está há 15 anos determinando os rumos do municipio.

Um grande estrategista politico carioca (é mau gestor) pode estar por trás das articulações e movimentos politicos, envolvendo vários partidos além do dele.

Ciente de que Cabral e Lula selaram um pacto, esse senhor tratou de fazer o inimaginável: se aliar a seu inimigo declarado, Anthony Garotinho, contra quem muito conspirou nos ultimos anos. Assim o fez e rachou o PMDB, de Cabral, rachando o potencial apoio a Lula e seu candidato.

Ao mesmo tempo, para piorar o PMDB, teria convencido um jovem e ganancioso politico, falsamente rompido com ele, a sair do PSDB e ir para o PMDB, na esperança de que seria alçado a candidato desse ultimo, no lugar de um pré-candidato de Lula.

Ou seja: atacou em duas frentes. Se o PMDB é a força, racha-se e enfraque o partido; se Lula pensa em apoiar um candidato do PMDB, ou pensa em pôr um seu, que não tenha outra alternativa e aceite um, um secretamente ligado ao grande estrategista (e mau gestor).

Lula, no final das contas, ou apoiaria esse jovem ganancioso, ou não teria a força do PMDB.

Não conseguiu. Lula e Cabral conseguiram dar a volta no jovem ganancioso e evitaram um racha do PMDB.

Então, o senhor estrategista (e mau gestor) convence outro, um que rache as esquerdas!!! Um candidato verde - Fernando Gabeira.

Todos se esquecem, mas já foi seu aliado, como na campanha de Denise. Ele parece um sopro de renovação, mas, é risco de continuismo.

Por que? Porque só tem força na Zona Sul e precisará de quem tenha as chaves do eleitorado da Zona Norte, das favelas e da Zona Oeste. Bom, o PT, o PMDB e o PCdoB tem as suas, o PRB de Crivella tem as dele, quem poderá salvar o ilustre senhor verde? O DEM dos favelas bairro, cidade do samba, etc. Precisará dos chefes curraleiros do DEM, ao aceitar sua ajuda, terá de negociar cargos e imunidades...

Gabeira, infelizmente, tem esse cheiro de continuismo, de Sirkis, de Eider, Solange e o resto da turma.

O desenrolar: Crivella se aliando a Molon e, quem sabe, a Jandhira; Gabeira se aliando a Solange e o PSOL, PDT, etc, falando pras paredes.

Nenhum comentário: