Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

25.6.09

O Senado

A imprensa está a expor, em doses, a corrupção no Senado, promovida pela turma de Sarney. Um escandalo, uma infamia, uma farra criminosa. Alguns "especialistas" (jornalistas) abrandam, outros pedem punição.

A máxima da Maria Madalena, "quem não tiver pecados atire a primeira pedra" nos leva a clamar pela renuncia coletiva dos senadores, o que seria um primeiro capitulo dramático para uma crise atingindo todo o Legislativo Federal, com um alcance imprevisível. O que não pode é continuar o Senado funcionando como está e seus senadores atuando dessa maneira.

Os bandidos do Senado - e, uma vez tendo realizado crimes, essa definição é apropriada - apostam na impunidade, porque a população está preocupada com os realitys shows, gripe suina e os campeonatos, fora os empregos e crediários. A dita opinião publica é, na verdade, a voz dos opositores, ecoada pela midia, que nos lançou esse escandalo como uma novidade.

Sejamos justos: a mídia sabia disso tudo. Jornalistas com livre trânsito nos bastidores, chefes de redação e donos de jornais que se reunem periodicamente com outros empresários e politicos, vão nos dizer agora, pelas manchetes, que isso tudo é uma triste novidade? Uma descoberta?

Os fatos vêm a publico agora e qual a razão? A gente sabe que tais informaçoes ficam em gavetas aguardando o momento oportuno, o momento veio, por vontade de alguem, opositor, porque convem que isso venha a publico agora. Isso não isenta os responsáveis de sua culpa.

Nenhum comentário: