Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

7.9.11

Acorda Cara-Pintada!

Acorda cara-pintada, que estão te manipulando e são eles de novo.  A corrupção está na tua cara, mas a pintura que usas só deixa ver aquela corrupção que eles querem que você veja, para puxar você pra rua e te usar como peão, arma de pressão política.

Você vive dizendo que eles não te enganam mais, que o povo não é bobo, etc, etc, mas, basta botar olhos e ouvidos nos mantras e imagens que eles lançam no ar, no papel, e lá está você de novo às ordens.  Pare com isso cara-pintada!

Vou te contar um segredo nada novo: a razão de eles estarem de novo tirando as pessoas de casa, da inércia, para a rua, está nos bastidores que você não buscou conhecer, nas entrelinhas que você sempre se nega a ler, mas que são razões publicas, para quem quiser ver.

Há uma grande discussão no governo envolvendo novas regras para telecomunicações, discussão essa que visa acabar com décadas de abusos econômicos e usos políticos sujos, todos impunes, e que tenta também abrir o mercado para mais empresas, sabe lá no que isso irá resultar.  É coisa de dezenas de bilhões de reais mensais em jogo, é o controle da formação da opinião publica, que é muito mais que formação de voto, é orientação de consumo, de negócios.  Acorda cara-pintada, a mira foi posta sobre Brasilia, porque é lá a discussão.

Mas, você me dirá como quem descobre uma falha: “mas isso é muita mesquinharia, é outra teoria da conspiração” – e eu te replicarei: como a da pacificação dos morros no Rio, balela que agora vai sendo desmascarada, não é?  Pois bem cara-pintada, é isso mesmo, é mesquinharia mesmo, porque eles com seus bilhões garantidos podem viver aonde quiserem, podem fazer o que quiserem, como ou sem corrupção generalizada e destrutiva - você que se dane!  Você acha que eles pensam no Brasil, como patriotas?  E você, pensa?  O Brasil é um grande mercado.

É como se no Rio de Janeiro (onde não ocorre uma grande operação da PF sequer), ou em São Paulo, em Minas, ou no Ceará, ou no Rio Grande, não houvesse coisa sinistra.  É como se nos municípios estivesse tudo bem.  Esses caras que te levaram pra rua nos anos 90, porque o filhote os traiu, no Fora Collor, agora querem te usar de novo, para lá nas quatro paredes dizerem ao governo que têm o povo e que o governo tem que comer na mão, se não...

A corrupção de Brasília existe porque existe uma trama, como raízes da floresta, a nivel estadual e municipal, nas empresas e entidades sem fins lucrativos, como os clubes, as igrejas, as ONGs, os conselhos profissionais, nas entidades estudantis como a UNE, e nas sociedades secretas.  Cortar cabeças em Brasilia?  Essa árvore do mal fará brotar outras e você não sentirá a seiva maldita passar por baixo dos teus pés, para alimentar os que entrarão no lugar dos decepados.

Olhe pra você mesmo e avalie o quanto contribui para o mal, pois ele está em cada um de nós.  Se de nós não vier a solução, de onde ela virá?  Ah, mas eles não querem que você pense nisso, deixe a solução com eles, certamente, já possuem os caras certos sentadinhos esperando a vez.  Você só precisa esquentar o clima, fazer o clamor e abalar as estruturas, o resto deixa com eles... E depois senta mais 10 anos e chora. 

Nenhum comentário: