Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

13.10.11

Tá Tudo Perdido Mesmo

TÁ TUDO PERDIDO MESMO

O governo de MG porá os Dragões da Inconfidência e o tapete vermelho para receber Ivete Sangalo, futura Cidadã Honorária estadual. Os grupos de esquerda, que há tempos têm o comando da capacidade de protesto e de greve dos trabalhadores, estão chiando, pois o governo estadual dedica aos cidadãos indignados o cassetete e o gás lacrimogênio.

Luciano Hulk e Gugu Liberato continuam semanalmente organizando premiações benfeitoras a famílias escolhidas sabe-se lá como, exibindo-se como benfeitores e dignos de...Voto? Talvez não, eles querem é mostrar que o preço que cobram pelo espaço publicitário é justo, é caro mas é justo.

No dia 20 a mídia noticiou as passeatas em 12 estados, é o protesto “contra a corrupção”, o que seria muito bom não fosse o fato evidente de que são movimentos animados pela grande mídia (preocupada com os projetos de regulação das comunicações), por agitadores oposicionistas disfarçados e por pessoas que se consideram muito lucidas, mas que não enxergam que o povo tem sim protestado – vide as reações aos arrochos injustos contra servidores públicos e outras categorias, as reações contra os serviços ruins de trens, metrô, barcas, aos abusos policiais, etc – isso a dita mídia amiga não mostra.

As esquerdas, que se consideram donas da verdade e do espirito reformista, acusam os protestantes de serem manipulados, quando elas mesmas manipulam o povo – é só ver o silencio da UNE e dos sindicatos e conselhos profissionais contra as farras nos governos de esquerda. As esquerdas denunciam que o discurso moralista dos protestantes é a repetição da historia do golpe de 64, mas, fato é que a corrupção não pertence a este ou a aquele partido, ela não nasce em Brasilia ou no meio empresarial apenas.

Mais uma vez estamos vendo um justo sentimento sendo manipulado, usado, para fins políticos, os mesmos fins políticos que têm criado e alimentado a corrupção que denunciamos.

Mais uma vez as pessoas se negam a conhecer a História e a mergulhar no duro trabalho de conhecer os problemas e debater soluções, preferindo seguir receitas dadas por quem tem interesse em faturar com essa indignação, em direcioná-la. Não demorará muito e pedirão as tropas nas ruas contra os corruptos, pedirão a administração militar e falso moralista.

O povo, este que estará em Belo Horizonte emocionado com a premiação de Ivete, ou que sintoniza a TV para ver Hulk, Edir Macedo, Malafaya, Gugu, Datena, Hebe, futebol, filme enlatado e novela, é tão alienado quanto os que hoje protestam contra a corrupção, seus atos de protesto são explosões cegas, ou animadas pelos de esquerda, ou de direita. Muitos já viram isso, há séculos, daí o conformismo do bom escravo, que prefere roubar do patrão na calada da noite a apontar-lhe suas perversões e maldades. Triste realidade de um povo: ou se entorpece para fugir da dor, ou se esconde no trabalho desanimado, ou deixa manipular-se em sua revolta por quem simplesmente quer o trono do rei.

 
 

Nenhum comentário: