Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

16.8.07

A Coisa Tá Esquisita

Enquanto lulistas e não lulistas se engalfinham em discussões intermináveis e estéreis, o país anda, como carro de rodas quadradas.

Já li vários comentários de "especialistas" com espaço em mídia graúda que no Brasil precisamos resgatar a paixão dos mais jovens pela politica, como no passado. Eu acho que não, acho que já temos paixão demais nisto, no passado, já se matava por politica, já se roubava por politica e já se prejudicava o país por conta dessa paixão pela politica.

Acho que precisamos neste país é, justamente, abrandar a paixão, pensar e agir menos partidariamente, porque zero é impossivel. Os problemas da segurança, da saúde, da educação, dos aeroportos, das estradas, tudo, são problemas que só serão resolvidos com técnica, determinação e bom senso, ou seja: boa gestão, que não depende de partido ou ideologia.

Assim como honestidade e amor ao próximo não são exclusividades cristãs, assim se dá com a visão e a boa gestão, não dependem de se ser do PT ou do PSDB. Obviamente, ideologias interferem no modo de pensar e agir, a saída socialista para a crise da saúde seria diferente da saída liberal, as cartas já foram postas na mesa, entretanto, juízos honestos diriam que há várias outras saídas. Mas, eu entendo que há uma só saída: dar atendimento decente a TODOS, pelo menos nas urgências e postos de saúde.

No Orkut tenho postado sobre os inimigos do Brasil, uma parte, composta por alguns milhões de brasileiros, está se dando bem (ou pensa assim) em participar de ilícitos, de crimes, de maldades e safadezas. Outra parte, composta por outros tantos milhões, reclama e propõe, discute politca com paixão, na internet, nas mesas dos bares, praias, corredores de trabalho, mas, não fazem nada, na prática, dançam conforme a musica. Uma minoria trabalha, dá duro, se arrisca, me emociona, para melhorar o Brasil.

Precisamos ter a ousadia dos homens maus e a voz tão potente quanto a dos demagogos e sensacionalistas, precisamos mudar, porque estamos sendo engolidos...

A mudança deve começar por baixo, construindo fundamentos, pois não passa de loucura e imaturidade querer tomar o poder federal, para de lá querer mudar o Brasil por decreto ou cacete.

Nenhum comentário: