Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

19.8.11

Todos Unidos na Hipocrisia

A imprensa vem batendo há semanas na corrupção e disseminando o sentimento de que não devemos continuar quietos diante dela.

A PF vem realizando operações diversas e o governo Dilma cuspindo de pronto os denunciados, aqueles que têm sua face suja exposta.  Primeira análise: a PF prende, mas e daí?  E depois?  A PF investiga e prende aleatoriamente ou ela está seguindo um roteiro?  Sim, porque as ações são todas concentradas fora do eixo Rio-SP e quando atuam nele é para pegar bandidos mais sujos e diretos, como os milicianos.

A imprensa bate, como no caso da Globo, incansável, nossa, a Globo é tão atuante, tão firma em favor da cidadania...

Será mesmo?  Eu não acredito nisto.  Chega de mais uma manipulação como na época do Collor.

A meu ver, a Globo está é preocupada, tem o rabo muito sujo, na minha opinião tão sujo quanto as empresas do mafioso da midia Murdoch, agora caçado com seus colaboradores na Inglaterra - cansaram-se dele?

Ao jogar no ar tantas denuncias e buscar aproximar-se da sociedade indignada, a Globo tenta esconder sua podridão e preparar seus amigos para defende-la na hora em que o bicho pegar, a Globo precisa estar livre e solta para ser a voz da sociedade, qualquer sujeira é menor que sua utilidade como veiculo de informação, compreenderam?

Daí tanta preocupação com liberdade de expressão - que ela não respeita - e com principio éticos da profissão - que ela não respeita também, aliás, principios éticos para nortear os jornalistas é ótimo, o chefe da redação e os donos do jornal (que mandam nos seus jornalistas e filtram as informações) não precisam de nenhum.

Então, onde a Globo ou outra midia (como a Band ou a Record) estiver eu estou fora.

Em 48 horas a Globo divulgou dois esforços de protesto contra a corrupção, um liderado pelo senador bravateiro Pedro Simon (muita conversa e pouca ação) e outro por pessoas supostamente sem partido ou ligação ideologica.

No primeiro caso, Simon conta com apoio da CNBB e CONIC (que estão devendo) e OAB (devendo mais ainda).  Basta perguntar se a OAB botou pra fora algum desembargador ou promotor pego em sujeira, é como o CREA ou a ABI.

No segundo caso, a ABI está apoiando o movimento,  nascido no Rio e que contava até a manhã desta sexta-feira com 1500 pessoas.  Oras, desde quando a Globo dá espaço nos seus meios para movimentos politicos informais com 1500 pessoas, todas internautas de Facebook?  A ABI um dia foi independente, morto Barbosa Lima Sobrinho (uma pedra no sapato de Roberto Marinho) a ABI passou a ser comandada por gente amiga.  Tá explicado.

Vou lhes dizer uma coisa: é facil pra caramba uma entidade vir a publico dizer que é contra os erros dos outros, quando não faz seu dever de casa e não corta na própria carne. 

A Globo vem numa pressão estranha, divulgando protestos na Inglaterra, França e até na India, ela está querendo inflamar a sociedade - ok, mas, não contra ela também tá?  Esse é o recado, a Globo sai do foco, é empresa legalzinha, está do nosso lado, vamos fingir que ela não está envolvida nisto tudo de podre, como a Abril, a Folha, o Estadão e as empresas de Edir Macedo.

Se algum movimento espontaneo surgir e tiver a midia como alvo, imediatamente será acusado de querer dar fim na liberdade de expressão.  Se algum movimento surgir e sequer der entrevista, será visto como suspeito e não terá espaço algum de divulgação - aprendam isso senhores - mas, será justamente esse movimento que merecerá toda a força.

Do contrário, preparem-se para mais um "Fora Collor" patrocinado pelas empresas, com direito a minissérie.


Nenhum comentário: