Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

31.3.10

Esses EUA...

Os EUA estão preparando um mecanismo para pressionar empresas estrangeiras que mantem negócios com o Irã, uma dessas empresas é a Petrobrás, que recebeu cerca de 2 bi de um grande banco dos EUA, que tem escritorio em Teerã - será que ele também sofrerá pressões?

O presidente Lula irá em maio ao Irã, com um comitiva de mais de 60 empresários e representantes de setores empresariais, diante dessa ameaça dos EUA, o que devem estar pensando esses senhores agora?

Seria o caso do Brasil propor na ONU mecanismos para pressionar os EUA para terminar suas guerras contra o Iraque e o Afeganistão, fechar suas cadeias secretas na Europa, a base de Guantanamo e deixar o Japão livre dos mariners. Os EUA são a maior ameaça ao mundo livre e civilizado hoje, junto com Russia e China, porque qualquer nação que queira ser verdadeiramente livre será vista como ameaçadora aos planos de dominação global deles, não precisando ela nem mesmo ter programa nuclear.

A mafia norte-americana não existe, só as mafias alheias, terroristas? Só estrangeiros. Falta de liberdade? Só fora do país, porque reina liberdade de expressão nos EUA (é mesmo?), como reinou durante a gestão Bush, quando todos os grandes grupos de midia filtraram qualquer informação contraria aos planos diabolicos daquela gestão - a bem da verdade, os presidentes lá não mandam assim, existe um outro nivel de poder que a midia, parceira, não revela.

Enquanto isso, na falida e servil ONU, o escritório da ONU contra Drogas e Crime revela que o Afeganistão hoje lidera a produção de opio e de haxixe e que isso é um problema, porque os insurgentes cobram taxas sobre esse comercio, obtendo assim financiamento para a sua luta. Ou seja: não fosse uma luta contra os EUA, estaria tudo bem, como foi quando o Afeganistão lutou contra a URSS (os amigos do Rambo agora são seus inimigos...).

Nenhum comentário: