Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

28.3.10

Pra Mudar o Brasil

Um dos graves erros dos idealistas inconformados com o Brasil é acreditar que o povo é apenas vitima e que as elites são apenas malfeitoras, ou que todos somos vitimas e os politicos uma especie do mal.

De onde vêm os politicos? De Marte? Olhe para as ruas e me diga se o povo é realmente apenas vitima e analise os ricos que ajudam programas sociais, ambientais, que aplicam modelos corretos de trabalho e gestão em suas empresas, me diga se eles sao fdp também.

Alimentar a divisão de classes e o ódio racial é parte de uma ideologia que visa destruir o sistema para implantar outro pior.

Existem boas pessoas ricas e pobres, e más pessoas ricas e pobres. A verdade pode ser encontrada numa igreja, ou numa mesquita, ou numa sinagoga ou no terreiro.

Para mudar o Brasil é preciso primeiro desvencilhar-se do anzol de direita e do anzol de esquerda; é preciso ver a realidade humana, que está acima das formas de ver a humanidade que a direita ou a esquerda têm. É preciso pegar Deus que criou todos pelo braço e deixar no canto os "Deus" dos fanáticos.

Não existe politico corrupto sem colaboradores assim como não existe elite ruim sem povo parceiro, líder malfeitor sem um exército de fiéis.

Há uma parcela expressiva da sociedade que age e vive como gado sim, é a natureza humana! Negar isso, porque é duro demais para um coração idealista, é a suprema tolice, porque o gado não está nem aí se vc concorda ou não.

Vivem como gado pobres e ricos e não apenas os pobres.

A realidade é essa: apenas uns poucos têm coragem de reconhecer a realidade e se ajustar a ela, para manter as coisas ou para revolucioná-las.

Então, nao cometa o erro de morder o anzol e servir de peão de jogo politico ideológico, que irá dar boa vida para uma galera que já está anos luz a sua frente.

Nenhum comentário: