Quem sou eu

Minha foto
Atrás sempre de um ponto de equilibrio e do desenvolvimente responsavel

25.3.10

Pobre Google 2

É claro que na China temos problemas de liberdade de expressão, mas, façamos uma comparação: uma familia que quer sair da lama, que tem filhos jovens e bonitos, uma bela esposa e um chefe de familia criativo e trabalhador, essa familia está diante de cafetões sedutores, traficantes sedutores e uma turma de outros exploradores doidos para arrancar o que for dos bolsos e das vidas dessa familia, se possivel, escravizando o pai, para extrair dele toda a sua capacidade, em jornadas de 10-12 horas, para que os patrões, de outra familia, possam gozar ferias numa ilha particular na Polinésia, ou ir a festas bilionárias em Dubai. Para que a familia não caia em tentação e consiga usar bem suas vocações, talentos, etc, o pai de familia exige de todos disciplina e foco no futuro, impondo um rigido controle de conduta - ora, os que querem faturar com essa familia e tantas outras com mesma qualificação tratarão logo de desmoralizar o pai, acusando-o de tirano, de impedir a familia de gozar das melhores coisas da vida, que ELES e só eles podem oferecer.

A China está pagando um preço, individualmente ruim, pode ser, mas que visa beneficiar a nação inteira. É uma estratégia, poderia ser outra, mas é a estratégia que os chineses estão seguindo.

Lembremos de que a China é um país que sofreu horrores com o trafico ingles de ópio e de outras drogas, imposto com a clara missão de arruinar a sociedade chinesa, em favor dos interesses ingleses, tudo revestido de belos argumentos de liberdade.

Nenhum comentário: